Oneskin - Inspiring Panels

Política de gestão

 



 1. Missão 

A DESICOR, empresa dedicada à FABRICAÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO DE COMPONENTES DE MOBILIÁRIO EM MADEIRA E SEUS DERIVADOS atenta aos efeito da globalização económica e social, do avanço tecnológico e das exigências dos nossos clientes em obter produtos com maior qualidade a preços competitivos, reconhece a necessidade de manter um Sistema de Gestão, de acordo com os requisitos do referencial normativo NP EN ISO 9001, NP EN ISO 14001, NP EN ISO 45001, ISO 28000, IWAY e GONOGO que assegure o fornecimento de produtos que vão não só ao encontro, mas excedam as expectativas atuais dos nossos clientes, procurando ainda, numa perspetiva de Melhoria Contínua, atingir as suas necessidades futuras. 


2. Visão 

Procuramos, através de uma liderança forte o envolvimento dos nossos colaboradores, melhorando as suas aptidões, a sua formação e a sua motivação, criando um ambiente interno estimulante de constante aprendizagem pessoal e profissional. 


3. Valores 

Rigor e Profissionalismo na gestão dos processos, utilizando os recursos disponíveis, permitindo atingir os resultados planeados de forma eficiente. 

Ética no negócio obtendo o reconhecimento do mercado pela qualidade dos seus produtos e o seu nome ser respeitado pela sua eficácia e seriedade. 

Competência dos colaboradores, melhorando as suas aptidões e motivação, criando um ambiente interno estimulante de constante aprendizagem pessoal e profissional. 


4. Qualidade 

Assumindo as nossas responsabilidades na melhoria continua, comprometemo-nos a cumprir com as obrigações de conformidade e compromissos estabelecidos dos clientes tais como “Norma IWAY”, “Normas da Qualidade do Cliente”, “outros referenciais normativos”, e requisitos legais, aplicáveis aos nossos produtos e serviços, possibilitando a melhoria contínua do sistema Gestão, tendo em vista a melhoria do seu desempenho. 


5. Ambiente

Reconhecendo que o Ambiente se reveste de importância significativa, nomeadamente, no processo social, económico e da qualidade de vida das populações, assumimos o compromisso de gerir os assuntos ambientais da nossa atividade como parte integrante do negócio e do sistema de gestão existente, comprometemo-nos a: 

• Assegurar o cumprimento rigoroso das nossas obrigações de conformidade, 

• Promover a existência de uma cultura ambiental por parte dos nossos colaboradores e aperfeiçoar as nossas atividades, adotando políticas de proteção do ambiente e prevenção da poluição, 

• Tomar medidas que minimizem os riscos para os colaboradores, comunidade e ambiente, oriundos de situações de emergência, estando preparados para responder às mesmas, 

• Minimizar os impactos ambientais provocados pela nossa atividade, adaptando práticas que permitam conduzir à redução do consumo de recursos energéticos e o uso eficiente e sustentável dos recursos naturais. 

 


6. Energia 

Reconhecendo a importância da gestão energética comprometemo-nos a gerir os assuntos energéticos da nossa atividade como parte integrante do negócio e do sistema de gestão existente. 

Em conformidade, orientaremos a nossa estratégia para: 

• Estabelecer, implementar, manter e melhorar um Sistema de Gestão Energética, permitindo uma abordagem sistemática, no sentido de alcançar a melhoria contínua do desempenho energético; 

• Implementar um sistema de gestão energético sustentável, aperfeiçoando a base de uso de energia e comprometemo-nos a melhorar continuamente a nossa performance a nível energético; 

• Melhorar o desempenho energético, incluindo eficiência, uso, consumo e intensidade energética; 

• Reduzir os impactes ambientais, por meio de uma gestão sistemática da energia; 

• Medir, como indicador, continuamente o consumo energético comparado com a produção; 

• A atuar numa perspetiva de melhoria continua. 


7. Gestão da Segurança 

A Desicor compromete-se a manter um sistema de gestão de segurança de acordo com os requisitos da ISO 28000, integrando os mesmos com o sistema já existente e promovendo a melhoria contínua do mesmo. 

Esta Política serve de base para a definição de objetivos, metas e programas de segurança. Não obstante, define-se como objetivos gerais de segurança: 

• Controlar os riscos associados à segurança dos produtos; 

• Reduzir e controlar os riscos associados à circulação de pessoal externo nas nossas instalações por forma a garantir a propriedade do cliente e de outras partes interessadas; 

• Controlar os riscos associados ao roubo de propriedade do cliente e outras partes interessadas; 

• Controlar os riscos associados à possibilidade de roubos às instalações, por forma a garantir a propriedade do cliente e de outras partes interessadas. 

A Desicor compromete-se ainda a cumprir com toda a legislação vigente ou que possa surgir, bem como outras normativas.



8. Condições Sociais/ Segurança e Saúde no Trabalho 

A Desicor reconhece que a Segurança e Saúde no Trabalho é fundamental para o sucesso da empresa. 

A Desicor cumpre com as regras de saúde e segurança no trabalho. 

A Desicor respeita os direitos humanos fundamentais e trata os seus colaboradores de forma justa e com respeito, apostando num ambiente de trabalho limpo e seguro, tendo em linha de conta este princípio a Desicor assume a responsabilidade: 

• Instalar os seus colaboradores em condições de segurança e saúde, que lhes permita desempenhar de acordo com os procedimentos aprovados a suas funções; 

• Cumprir a legislação e normas de segurança e saúde no trabalho; 

• Tratar com correção os profissionais sob as suas ordens e exigir idêntico procedimento do pessoal investindo em funções de chefia, sendo que em qualquer observação ou admoestação terá de ser feita em privada por forma a não ferir a dignidade do colaborador; 

• Zelar por um bom ambiente de trabalho interno, motivador da partilha de ideias, conhecimentos e experiências; 

• Remunerar os colaboradores e compensá-los pelas horas extras de acordo com a legislação em vigor. 


Desta forma, a Desicor, compromete-se com o reforço constante da cultura de segurança na empresa, disponibilizando recursos adequados para: 

• Incentivar e encorajar os seus colaboradores a zelarem pela sua segurança e a identificarem e comunicarem todas as situações de risco; 

• Assumir o compromisso da melhoria contínua da Segurança na empresa; 

• Garantir o cumprimento da legislação, regulamentação e requisitos em vigor, bem como de outros aos quais adira voluntariamente, aplicáveis às suas atividades, instalações e equipamentos; 

• Fomentar a prevenção de acidentes, usando o melhor conhecimento disponível para eliminar os perigos e reduzir, tanto quanto possível, os riscos para a Segurança e Saúde no Trabalho; 

• Analisar os acidentes ou incidentes ocorridos de modo a determinar as suas causas, com o objetivo de melhorar as condições de trabalho; 

• Organizar, desenvolver e coordenar as atividades disponibilizando locais e condições de trabalho seguros e saudáveis para assegurar a prevenção de danos e lesões que afetem a saúde dos colaboradores; 

• Envolver os colaboradores na consulta e participação em matéria de Segurança e Saúde no trabalho; 

• Promover formação e informação de todos os colaboradores e partes interessadas relevantes de forma a reforçar a cultura de segurança. 


9. Trabalho Infantil 

• A Desicor proíbe o trabalho infantil, 

• A Desicor proíbe o trabalho infantil aos seus fornecedores, estes para fornecerem a Desicor têm que se comprometer a cumprir com a norma IWAY. 

• A Desicor tem autoridade para fazer auditorias IWAY aos seus fornecedores 

 


10. Trabalho Forçado e liberdade de associativismo 

• A Desicor não obriga as pessoas a trabalhar, todos os trabalhadores trabalham de livre vontade, os trabalhadores podem sair da Desicor livremente se assim o entenderem 

• Todos os trabalhadores da Desicor tem liberdade para se associarem aos sindicatos ou outras organizações 

 


11. Álcool e Drogas 

Na Desicor não é permitido trabalhar sobre o efeito de álcool e drogas 

Os responsáveis de linha, encarregados e diretores de departamento sempre que detetem que algum colaborador está sobre o efeito destas substâncias fala com ele e coloca-o em local seguro, não podendo trabalhar, assim evita correr riscos e colocar os colegas em risco. 



12. Política Anticorrupção e Suborno 

A Desicor valoriza a sua reputação, está empenhada em manter o mais alto nível de padrões éticos na condução dos seus negócios. As ações e a conduta do pessoal da Desicor são fundamentais para manter esses padrões. 

A Desicor não tolerará suborno ou corrupção sob qualquer forma. A Desicor proíbe a oferta ou aceitação de qualquer suborno ou incentivo corrupto, seja em dinheiro ou em qualquer outra forma:
• Para ou de qualquer pessoa ou empresa independentemente da sua localização;
• Por qualquer funcionário, ou outra pessoa que age em nome da Desicor;

A Desicor vai investigar minuciosamente qualquer violação real ou suspeita de violação desta política, os colaboradores que não cumpram o definido nesta política estão sujeitos a ações disciplinares, que poderão resultar na sua demissão.
É da responsabilidade de todos os colaboradores da Desicor comunicar os atos de corrupção e suborno que tenham sofrido ou dos quais tenham conhecimento. 

Subscreva a nossa newsletter
Li e aceito a política de privacidade

Para fornecer uma experiência de utilização melhorada temos de utilizar cookies neste website. Ao continuar a navegar no website a partir deste ponto estará a aceitar a sua utilização, de acordo com as configurações do seu browser.

X